maquiagem.com

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Cílios Postiços



Você olha nas revistas modelos e atrizes com a maquiagem perfeita, olhos marcantes e não sabe por que não consegue fazer isso com seu kit de maquiagem. Você até tenta passar quinhentas mil camadas de rímel, passa lápis preto ou delineador nas pálpebras, mas nunca fica com aquela cara de maquiagem profissional. Talvez o detalhe que está faltando não é exatamente o truque na maquiagem, e sim, o truque nos cílios!

No mundo da moda, eles são altamente usados. Mas no dia-a-dia não são tão usados assim. Muitas mulheres não sabem do poder que um curvex ou um cílio postiço possui pra dar aquele charme que você tanto busca.

Mas como eu uso?
Pode parecer complicado, mas a aplicação dos cílios postiços são mais simples do que você imagina. Li a dica de vários experts, e entre uma dica aqui e ali, consegui ver quais são os melhores truques:
- Comece passando rímel nos cílios normalmente. Eles vão dar uma base para os cílios postiços.
- Aplique uma linha de delineador antes de colar os cílios. Se por acaso, na hora de colar, você deixar um espacinho entre a raiz dos teus cílios e os postiços, o delineador não vai deixar uma parte da pele exposta, deixando claro que você colocou cílios postiços e dando um ar de coisa mal feita.
- Com os cílios postiços ainda sem cola, coloque-os em cima dos seus, para ver se não são maiores do que o tamanho dos seus olhos. Se estiver maior, corte um pedaço com uma tesourinha (tipo de cortar unha). Se seus cílios postiços tiverem o tamanho do pelo em desnível (uma parte tem o pêlo maior e a outra menor) corte do lado onde os pelos são maiores.
- Existem diferentes tipos de colas para usar com os cílios postiços. Evite usar as pretas, pois se você acidentalmente se sujar de cola ou passar um pouco mais, ela vai aparecer e dar um visual estranho feio.
- Alinhe bem os cílios postiços com a raiz dos seus cílios. Quanto mais próximo, mais perfeito e natural vai ficar o look. Não tenha medo de puxar os cílios um pouco e ajeitar eles o mais rente possível, pois a cola demora um pouquinho pra secar. Você vai ver como isso vai fazer toda a diferença!
- Ao terminar de colocar, não passe máscara nos cílios postiços. Se você passar, não vai poder usar os cílios novamente. O truque para deixar o look mais natural é usar o curvex pra juntar os cílios postiços aos naturais.
- Para retirar os cílios, é só puxar GENTILMENTE, nada de descontar sua raiva nos cílios. Puxe do canto externo até o lado interno do olho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eii, gostou do post? Deixe seu comentário como resposta !
Beijinhos, Viic !